quinta-feira, 21 de junho de 2012

A prostituta montada na besta Scarlet



Compreender Apocalipse capítulos 17 e 18
A Cidade Unfaithful Utilizando a Besta do final dos tempos política pelo poder

"... Mas os sábios entenderão" ( Daniel 12:10 RA)
    Apocalipse detalhes capítulo 17 e 18 muito sobre a Babilônia três vezes de Fim dos Tempos: Babilônia política, econômica e religiosa. Os eventos são cobertos principalmente a partir de uma perspectiva terrena. A prostituta montada na besta representa Babilônia Religiosa. Ela é retratada como uma "prostituta" ou uma "prostituta" porque ela comete fornicação espiritual com os reis e líderes do mundo. Isto poderia ser interpretado que ela deixou seu primeiro amor, ou seja, pregando a reconciliação com Deus em Cristo, buscando em vez puro ganho monetário e político. Seu objetivo principal é ganhar o poder sobre os santos de Deus (e mesmo os não-crentes) por todos os meios possíveis.
Ela é claramente identificada como uma "cidade" (não uma nação ou país) 10 (10) vezes no Apocalipse 14, 16, 17 e 18. Sua localização, como uma cidade, é óbvio para qualquer um que entende a história. Portanto, ela é uma cidade que:


1) tem uma herança religiosa cristã,
2) é encerado extremamente rico,
3) tem o sangue de santos e mártires em suas mãos,
4) tem influência religiosa tremenda em todo o mundo,
5) é vestido de púrpura e escarlate,
6) situa-se perto do Mar Mediterrâneo,
7) é cheio das abominações, principalmente ídolos,
8) é fortemente adornada com ouro e jóias,
9) é principalmente representada por uma mulher em vez de Jesus Cristo,
10) é portador de um cálice dourado, importante para sua identidade,
11) influencia os líderes políticos mundiais por causa de seu poder religioso,
12) senta-se em sete montanhas ou colinas.

Grande parte da linguagem do Apocalipse é simbólico, exigindo uma visão esclarecida de todas as Escrituras e no conhecimento de Jesus Cristo como o Messias escolhido de Deus, um único conhecimento revelado e disponível para um crente (2 Coríntios 4:3-4) . Portanto, o livro do Apocalipse, também conhecido como O Apocalipse ou Revelação de Jesus Cristo, é um mistério perpétua para os incrédulos. Por esta razão, os cristãos primitivos pode copiar e repetir os mistérios encontrados em Apocalipse sem medo de o governo romano perceber que era literatura evangélica.
Apocalipse capítulo 17:1-18 (NVI)
Um anjo de Deus, segurando uma das sete taças, acena para o apóstolo João para lhe explicar o Mistério da Prostituta. Ela senta-se em muitas águas, porque ela tem influência em todo o mundo. Ela anda montado na Besta indicando que ela não tem nenhum problema desfrutando o poder político do Anticristo e seu pai Satanás. O apóstolo João fica surpreso ao vê-la:
1 Então um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: "Vem cá, eu te mostrarei o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas",
2 "com quem os reis da Terra cometeram os atos de imoralidade, e aqueles que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua imoralidade.''
3 E ele me levou em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta escarlate, cheia de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres.
4 A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas, tendo na mão um cálice de ouro cheio das abominações e das coisas impuras da sua imoralidade,
5 e na sua testa estava escrito um nome, um mistério ", A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA.''
6 E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, e com o sangue das testemunhas de Jesus. Quando eu a vi, perguntei-me muito.
O Anjo de Deus nos diz o apóstolo João para não ser surpreendido, ele vai explicar o mistério para ele. A Besta não é outro senão a materialização física de Satanás, o Anticristo, que vai acabar com a destruição ou a perdição. Aqueles que optam por permanecer perdidos serão facilmente enganados pela Besta. Os reis da terra durante o período da Tribulação seguirá a besta na batalha contra Jesus quando Ele voltar em Apocalipse 19 .
7 E o anjo disse-me: "Por que você quer saber? Eu lhe direi o mistério da mulher e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres."
8 "A Besta que viste era e não é, e está prestes a subir do abismo e ir para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, vai saber quando ver a Besta, que era e não é e virá. "
9 "Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais a mulher está assentada",
10 "e são também sete reis, cinco caíram, um existe, eo outro ainda não chegou, e quando ele vier, deve permanecer pouco tempo."
11 "a besta que era e não é, é também o oitavo rei, e é um dos sete, e ele vai para a destruição."
12 "Os dez chifres que viste são dez reis que ainda não receberam um reino, mas recebem autoridade como reis com a besta por uma hora."
13 "Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta."
14 "Estes guerra contra o Cordeiro, eo Cordeiro os vencerá, porque Ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis, e aqueles que estão com Ele são chamados, escolhidos e fiéis.''
15 E ele me disse: "As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos e multidões, e nações e línguas".
16 "E os dez chifres que viste, ea besta, estes odiarão a meretriz ea farão devastada e nua, e comerão as suas carnes ea queimarão no fogo."
17 "Porque Deus tem posto em seus corações para executar seu propósito por ter um propósito comum, e, dando o seu reino à besta, até que as palavras de Deus será cumprida."
18 "A mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da Terra.''
Apocalipse capítulo 18:1-24 (NVI)
Um segundo anjo de Deus desce do céu com grande poder dado a ele por Deus. Ele declara os crimes da Prostituta:
1 Depois destas coisas, vi outro anjo que descia do Céu, que tinha grande autoridade, ea terra foi iluminada com sua glória.
2 E ele clamou com grande voz, dizendo: "Caiu, caiu a grande Babilônia! Ela se tornou morada de demônios e uma prisão de todo espírito imundo, e uma prisão de toda ave imunda e detestável."
3 "Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da Terra cometeram atos de imoralidade com ela, e os mercadores da terra se enriqueceram com a riqueza de sua sensualidade.''
Jesus agora fala do céu, pronunciando a terrível destruição da prostituta de acordo com o juízo de Deus:
4 Ouvi outra voz do céu, dizendo: "Sai dela, povo meu, para que você não vai participar de seus pecados e receber dos seus flagelos;
5 para os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
6 "Pay-la de volta, mesmo que ela pagou, e devolver a ela em dobro conforme as suas obras; no cálice em que ela misturou bebidas, misturar o dobro para ela.
7 "Na medida em que ela se glorificou e viveu sensualmente, com o mesmo grau dar-lhe tormento e pranto, porque diz em seu coração". Estou assentada como uma rainha e eu não sou viúva, e nunca vai ver de luto "
8 "Por esta razão, em um dia suas pragas virão, pestilência e luto e fome, e ela será queimada a fogo, porque o Senhor Deus que a julga é forte.
9 "E os reis da Terra, que cometeram atos de imoralidade e viveu sensualmente com ela, vai chorar e lamentar sobre ela, quando virem a fumaça do seu incêndio,
10 em pé a uma distância por causa do medo do seu tormento, dizendo: "Ai, ai, a grande cidade, Babilônia, a cidade forte! Porque numa só hora chegou o teu juízo."
11 "E os mercadores da terra chorarão e se lamentarão sobre ela, porque ninguém compra mais as suas cargas
12 carregamentos de ouro e prata e pedras preciosas e pérolas e linho fino e tipo roxo, seda e escarlate, e todo de madeira odorífera e todos os artigos de marfim e todos os artigos feitos de madeira muito caro e bronze e ferro e mármore,
13 e canela e especiarias e incenso e perfume, incenso e vinho e azeite e flor de farinha e trigo e gado e ovelhas, e cargas de cavalos e carros e escravos e vidas humanas.
14 "A fruta que você longo para passou de você, e todas as coisas que foram luxuosa e esplêndida passaram longe de você e os homens não mais encontrá-los.
15 "Os mercadores destas coisas, que se tornaram ricos com ela, vai ficar a uma distância por causa do medo do seu tormento, chorando e lamentando,
16 dizendo: "Ai, ai, a grande cidade, ela que estava vestida de linho fino e de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas;
17 para em uma hora tão grande riqueza foi devastada! E todos os passageiros e todos os comandantes e marinheiros, e quantos ganham a vida à beira-mar, ficou à distância,
18 e estavam chorando quando viram a fumaça do incêndio dela, dizendo: "Que cidade é semelhante a esta grande cidade? '
19 "E lançaram pó sobre as suas cabeças e estavam gritando, chorando e lamentando, dizendo:" Ai, ai, a grande cidade, em que todos os que tinham navios no mar tornou-se rico por sua riqueza, pois em uma hora ela tem sido devastadas!
20 "Alegra-te sobre ela, ó céu, e você santos apóstolos e profetas, porque Deus pronunciou julgamento para você contra ela.''
Outro anjo de Deus realiza um ato simbólico, que representa a destruição da prostituta e, novamente, declarando-a culpada do abate de profetas e santos de Deus e todos os outros que ela traiu:
21 Então um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó e lançou-a no mar, dizendo: "Então vai Babilônia, a grande cidade, seja derrubada com violência, e não ser encontrado por mais tempo."
22 "E o som de harpistas e músicos e de flauta jogadores e de trombeteiros não será ouvido em você por mais tempo, e nenhum artífice de qualquer embarcação será encontrado em você por mais tempo, eo som de uma fábrica não será ouvido em você por mais tempo ";
23 e à luz de uma lâmpada não vai brilhar em você por mais tempo, e a voz do noivo e da noiva não vai ser ouvido em você por mais tempo, porque os teus mercadores eram os grandes homens da Terra, porque todas as nações foram seduzidas por o seu feitiço. "
24 "E nela se achou o sangue dos profetas e dos santos e de todos os que foram mortos na terra.''
1 Pedro capítulo 05:13 (NVI)
Mais uma vez a cidade de Babilônia religiosa é revelada, desta vez pelo apóstolo Pedro, escrevendo de Roma, onde um grupo de cristãos foi localizado (a essas pessoas o apóstolo Paulo escreveu o Livro de Romanos). Esta cidade está na existência, no momento da escrita de Pedro durante o primeiro século dC. Este era (e é) uma cidade atual em tempo de Pedro e não deve ser confundido com os históricos referências do Novo Testamento ( Mateus 1:11, 12, 17 , Atos 07:43 ) para caldeu Babilônia, que foi localizado em Sinar, onde encontramos o Iraque de hoje:
13 Ela, que está na Babilônia, escolhido junto com você, lhe envia saudações, e assim que faz meu filho, Mark.
Apocalipse capítulo 14:08 (NVI)
Mais uma vez, o Apocalipse * claramente * estados o fato de que End-Times religiosa Babilônia é uma cidade. Nenhuma interpretação alegórica ou mágico é adequado ou necessário.   Há uma distinção explícita e clara entre o "City" e "Nação" demonstrado aqui. Babilônia religiosa do tempo de Pedro, o Apóstolo e Fim dos Tempos de Apocalipse é uma cidade:
8 E outro anjo seguiu, dizendo: "Babilônia é caída, está caída, a grande cidade, porque ela fez todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição."
Apocalipse capítulo 16:18-20 (NVI)
Para entender corretamente esta passagem de Apocalipse 16, é necessário ter lido Apocalipse 14, 17 e 18 também. "Babilônia, a Grande Cidade" é referida nessas passagens e é encontrado em Apocalipse 16, antes e depois de uma referência para outras cidades de outras nações em queda. Uma boa leitura desta passagem mostra que o contexto de "cidade" e "nação" (v. 19) é claramente destinada a significar exatamente isso: uma "cidade", uma "cidade" e uma "nação" significa uma nação ". " Durante os séculos 20 e 21, tornou-se popular entre os vários declarar "cidade" no sentido de "nação", mas uma leitura sensata de Apocalipse 16 simplesmente não vai permitir que a interpretação equivocada de ser possível:
18 E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a Terra, tão poderoso terremoto, e tão grande.
19 E a grande cidade foi dividida em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira.
20 E toda a ilha fugiu, e os montes não foram encontrados.



FONTE :Copyright © 2000 - 2011 Atlantis da Estação - www.tribulation.com - Todos os direitos reservados


OPINE : ROBERTO.ARIEIRO@GMAIL.COM 
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário